+ Responder ao Tópico
Resultados 1 a 7 de 7

Tópico: Como é calculada a Reputação dos Usuários?

Como é calculada a Reputação dos Usuários?

Reputação Padrão - 10 Pontos
    É a reputação que os novos usuários recebem ao fazerem o registro no Fórum.

Poder da Reputação dos Administradores - 10 Pontos
    Quantidade de pontos de reputação que um administrador pode dar ou retirar de um usuário.

Fator Data do Registro
    Para cada 7 dias de registro o usuários ganha 1 ponto a seu favor.

Fator Número de Posts
    Para cada 5 posts, o usuário ganhará 1 ponto a seu favor.

Fator de Pontos de Reputação
    Para cada 20 pontos de reputação ganhos, o usuário ganha 1 ponto a seu favor.

Quantidade Mínima de Posts
    O usuário deverá ter no mínimo 50 posts antes que sua reputação interfira na pontuação de outros usuários.

Quantidade Mínima de Reputação
    O usuário deverá ter no mínimo 20 pontos de reputação para poder interferir na pontuação de outros usuários.

Limite de Clicks de Reputação por Dia
    Um usuário poderá dar pontos (positivos ou negativos) de reputação a cada 24 horas? Administradores não têm limite.

Distribuição de Reputação a Usuários
    Um usuário deverá votar em 5 usuários diferentes antes de dar reputação negativa ou positiva para uma mesma pessoa. Administradores não participam deste limite.

Colaborador Zoinhoo Mr. Olympia! Zoinhoo Mr. Olympia! Zoinhoo Mr. Olympia! Zoinhoo Mr. Olympia! Zoinhoo Mr. Olympia!
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Onde se visualiza a pontuação?

Em seu perfil logo abaixo o seu rank... são as barrinhas verdes...

Colaborador Zoinhoo Mr. Olympia! Zoinhoo Mr. Olympia! Zoinhoo Mr. Olympia! Zoinhoo Mr. Olympia! Zoinhoo Mr. Olympia!
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Obrigado pela resposta.

Abraço

Equipe Maromba busarello Mr. Olympia! busarello Mr. Olympia! busarello Mr. Olympia! busarello Mr. Olympia! busarello Mr. Olympia!
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Eu postei em outro lugar, creio que aqui seja mais correto:
    "Minha resposta neste topico, indicando condroitina e glucosamina "PARA ARTICULAÇÕES" foi considerada incorreta e me rendeu pontuação negativa. Não sei quem foi o avaliador (e nem vem ao caso) mas eu discordo da pontuação: Condroitina e glucosamina sao indicadas para articulações sim e, se o avaliador levar em consideração o resto da resposta, deixei claro a necessidade de dosar bem as cargas e o treinamento.
    De toda sorte, aprendi a lição. Como considero o fórum muito útil e não quero ser banido, abster-me-ei de opinar. "

Isto eu postei neste tópico aqui: http://www.mundoanabolico.com.br/sho...-evitar-lesões.
    --------------------
    Complementando:
    Eu parti do principio de ser este um fórum aberto e frequentado por pessoas que não tem necessariamente formação em educação fisica, nutrição, medicina, etc.
    Ou seja, há sempre o risco de postar algo incorreto e, no espirito de fórum, ser corrigido e aprender com isso.
    Vejo que me enganei. Com o sistema de pontuação adotado uma informação QUE UM USUÁRIO CONSIDERA INCORRETA já rende pontos negativos de reputação. Vejam que há a possibilidade de que o "avaliador" também esteja errado...
    Não seria mais interessante premiar os bons "posts" com pontuação? Por exemplo, um post considerado de má qualidade não rende ponto algum ao invés de penalizar o usuário?
    Creio que a forma atual vai acabar por limitar os "posts" aos mais técnicos, com mais conhecimento enquanto que a grande massa de "novatos" limitar-se-á a perguntar...
    Mesmo um "post" de "má qualidade", com informações erradas, pode servir de base para uma boa (saudavel) discussão.

Data de Ingresso
    Apr 2008

Wink

Não dá bola pra isso meu filho.

Membro Ativo Mauro Só fala merda...
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Concordo plenamente com o Bussarelo já que um dos objetivos do forum é debater ideias e as vezes alguem que poderia dar uma informação construtiva pode ter receio e acabar a não fazer, sendo que vejo muitos membros postando mensagens inuteis e nunca construtivas apenas para ganhar numeros.

+ Responder ao Tópico

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem